fbpx

GERAÇÃO DA INOVAÇÃO! MOMENTO DE INOVAÇÃO!

Que inovação é a palavra do momento geral já está cansado de saber, né? Mas uma questão sensível, porém importante, entretanto, é a faixa etária dos colaboradores dentro das empresas. Seja em startups ou em gigantes multinacionais, a média de idade costuma estar entre 30 e 35 anos, enquanto isso, gestores tentar entender cada uma das gerações, suas potências e fraquezas e como harmonizar diferentes idades em um ambiente corporativo.

O ponto é: como se manter à frente sem perder a inovação? Há diversas receitas para se seguir. Ambiente saudável, engajamento, pertencimento e diversidade, nesse último caso, não só de gênero e raça, mas também de faixa etária. É nesse meio que surge a necessidade de incluir os mais velhos, os mais novos e sair da média dita no primeiro parágrafo! O que queremos dizer é que, além misturar raças, gêneros e estratos sociais, as empresas podem e devem ter várias gerações convivendo dentro de seus escritórios. Essa convivência é interessante para todos e promove maturidade, inovação e equilíbrio de maneira geral.

Essa fusão é linda, mas também conflituosa! A construção exige inteligência emocional, uso de ferramentas apropriada, respeito, evitar as generalizações e o preconceito com relação à idade. A geração Y é poderosa! Poder de consumo, usam a tecnologia e ainda tem certa experiência de vida! É sempre bom tê-los em vista e valorizar cada troca. São uma geração com sede de conhecimento e vivência.

É bom lembrar que não há perfeição. Há alguns bons exemplos à disposição, mas cada empresa tem que buscar, de acordo com a sua realidade, contexto e necessidade, a resposta mais apropriada. Comprar as tais “receitas prontas” pode levar a maus resultados.

Por fim, comunicação é o segredo: incentive, estimule, coordene esforços e vá atrás da inovação! Reuniões, calls, mensagens, e-mails, artigos colaborativos: vale tudo para unir e compartilhar conhecimento nas equipes.

Texto por Fernanda Magalhães

Compartilhe este conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe seu comentário!

Conte conosco!

Categorias

Últimos posts

O que são mockups? Para que servem?

Quem nunca ouviu a frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Já parou para pensar no seu real sentido, ou pelo menos, um deles?

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.