fbpx

COMO MINHA EMPRESA PODE SER OUVIDA EM PLENA QUARENTENA?

Antes do período de quarentena a maioria das empresas tinha uma estrutura estabelecida e se relacionava com os clientes de forma bem orgânica. Banners, relógios de rua, e demais estratégias que eram fora do digital.

O grande porém é que com menos pessoas circulando nas ruas, menos cartazes de fachadas são vistos e menos ligações são recebidas. E aqui, nem estamos levando em consideração que grande parte da população se desinteressou de comprar produtos por estar preocupada com seus negócios ou salários, ok? O que queremos dizer é que o principal modelo de propaganda está se desestruturando. Essa é a realidade de muitas empresas que nunca se adequaram ao modelo digital ou à distância e nem criaram mecanismos para tal. A única forma de se sobreviver a isso é refazer o modelo de negócios da sua empresa, migrar para novos canais e divulgá-los. Ou seja, basicamente trocar o pneu com o carro andando.

Então queremos deixar claro o nosso posicionamento: falar de marketing para a sua empresa não é só pertinente como necessário.

Muitas empresas, em momentos de crise, descartam o marketing antes de qualquer outro “gasto” dentro da empresa, mas o ponto é: o marketing deve ser levado como investimento, não “gasto”. Vejamos: você está vendendo, mas vendendo pouco. Se deixar de anunciar isso melhora ou piora sua situação? Se mantiver a operação no padrão em que ela está, sem fazer nenhuma modificação eu caminho para uma estabilidade ou para um declínio?

Pare e pense que num momento de crise a demanda por determinado produto fica reprimida, mas não necessariamente ela deixa de acontecer. E como vamos fazer isso acontecer sem o aparato do marketing? Estamos em crise! Uma das mais sérias. As pessoas estão temendo por sua saúde, pela vida de familiares e pelos seus empregos. E se você não entender isso, vai passar este período inteiro conversando sozinho. Só que você está preocupado. Tem seus negócios, suas contas para pagar, não quer demitir funcionários. Então, a partir daí quais as alternativas podem ser tomadas?

Olhe para sua empresa de dentro para fora, aja com inteligência e estratégia, sem se deixar tomar pela emoção, claro que todos estamos preocupados, mas ninguém consegue agir de cabeça quente. Diante disso, temos três atitudes que devem ser ESQUECIDAS nesse momento:

  1. Não faça piadas, nem crie memes ou tente brincar com o cenário atual.
  2. Não use a doença para fazer qualquer tipo de autopromoção em nome da marca.
  3. Não associe a pandemia a promoções.

Esperamos ter lançado uma boa luz sobre o que fazer neste momento e ter ajudado de alguma forma o seu negócio a seguir em frente. Caso o seu setor em particular esteja passando por momentos difíceis e você não saiba o que fazer, entre em contato conosco, criamos um conteúdo específico para o seu setor de atuação.

Bom trabalho e lembre-se: vai passar!

Compartilhe este conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe seu comentário!

Conte conosco!

Categorias

Últimos posts

O que são mockups? Para que servem?

Quem nunca ouviu a frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Já parou para pensar no seu real sentido, ou pelo menos, um deles?

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.