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Copywriting: Oque , como e para quem

Quem já ouviu falar do termo “copywriting” mas não sabe o que realmente quer dizer?

Quem já ouviu falar do termo “copywriting” mas não sabe o que realmente quer dizer? É um
assunto que está entrando cada vez mais afundo no ramo do marketing digital, e precisamos falar
sobre isso!
Copywriting é a técnica de desenvolver textos persuasivos com a intenção de cativar o leitor e,
assim, despertar nele o interesse em adquirir um produto ou serviço, dessa forma, a conversão
de vendas de uma empresa aumenta. Quem desenvolve esse tipo de texto é chamado de
copywriter, ele pode criar desde pequenas legendas para publicações em redes sociais até
chamadas maiores. A questão é: desenvolver esse tipo de texto não se aprende de uma hora para
outra, é necessário prática e habilidade para utilização das palavras corretas. Entretanto, há alguns
pontos bacanas para citarmos.
A “fórmula” AIDA é bastante conhecida no marketing, ela é basicamente um processo de criação.
Esse modelo ajuda a conduzir as pessoas a realizarem uma ação, no caso do marketing, a compra
de um produto ou contratação de um serviço.
1) A – Atenção: O primeiro ponto é conquistar a atenção de quem vai ler seu conteúdo ou
assistindo a um vídeo de vendas. Ou seja, trazer foco para a pessoa concentrar totalmente
naquilo.
2) I – Interesse: Depois de conquistar sua atenção, é o momento de fazer que sua mensagem
desperte algum interesse em quem lê, afinal, de que adianta ter uma boa chamada se
você não conseguir prender o usuário?
3) D – Desejo: Sabe aquela vontade de ter aquilo que você tá vendo? Pois bem, é o momento
de conquistar no leitor a vontade de consumir o que você está oferecendo. É hora de
trabalhar as emoções e aguçar o desejo, fazendo com que ela tenha vontade de
ter/realizar aquilo que você passa na mensagem.
4) A – Ação: Aqui nada mais é que a conclusão, direcionando a pessoa a realizar uma ação.
Não tenha medo de pedir para clicar no botão, arrastar os stories para cima, aqui é onde
o ciclo da persuasão se fecha. Afinal, se o leitor teve interesse, desejo e uma percepção
de valor em seu produto/serviço, o que resta a não ser concluir a compra?
Pois bem, agora que conhecemos essa linha de raciocínio, como fazer isso para conquistar meu
cliente. Antes é preciso conhecer seu produto e seu cliente afundo e, para isso, nada é mais
necessário que PESQUISA!! É preciso entender como seu público fala, sente e compra! O que você
quer vender realmente conversa com o público que você acredita? Realizar pesquisas é
fundamental para que não fiquemos no “achômetro”. Fale menos do seu produto e converse mais
com seu público, que tal?

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