Geração de Leads, o que é e como conseguir?

Geração de Leads, o que é e como conseguir?

Geração de leads é o início da estratégia de Inbound Marketing, com táticas de geração de tráfego para atrair visitantes e consequentemente converter esses visitantes em Leads. Assim, usando técnicas como Automação de Marketing, é feita a gestão e nutrição desses Leads gerados para transformá-los em clientes.

Mas vamos partir do princípio, o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. A partir daí, as pessoas impactadas por esse conteúdo tendem a se sentir confiantes a ponto de permitir que a empresa se aproxime mais e, aos poucos, construa um relacionamento saudável que pode resultar na venda.

Não é à toa que o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração.

O que são Leads e como gerar?

Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço.

Em linhas gerais, leads podem ser definidos como pessoas (ou empresas) que entraram em contato com sua empresa e têm potencial para se tornarem clientes. Ou seja, lead é uma oportunidade de negócio que deve ser captada e cultivada para dar retornos efetivos.

Um lead qualificado é alguém que irá sim, comprar. Na outra mão, é preciso também identificar os não qualificados, que são aqueles contatos que não irão se tornar clientes, seja porque eles não atendem o perfil da sua empresa, ou não possuam budget, por exemplo.

1.    e-Books

Os livros digitais são excelentes ferramentas para disseminar conteúdo e aumentar o entendimento do seu cliente sobre temas relacionados ao seu negócio. Eles têm grande potencial de viralizar em redes sociais, e ainda contribuem para que sua empresa se torne referência sobre o assunto que ela domina.

2.    Webinars

Um webinar é, basicamente, uma apresentação online — é como uma palestra, entrevista ou mesmo uma simples apresentação de slides feita via internet, conectando o palestrante com os internautas em vídeo.

3.    Esteja presente

Uma boa landing page ou onepage. Ou seja, você está dando ao seu cliente uma pequena amostra do que sua empresa é e pode oferecer, estimulando-o assim a manter contato e, potencialmente, contratar os seus serviços em versão completa, além de passar credibilidade. Não podemos também esquecer do quão importante é estar com suas redes sociais ativas e bem alimentadas.

A geração de leads é, enfim, um processo importantíssimo para que sua empresa continue crescendo de maneira sustentável. Para atingir esse objetivo, lembre-se de manter as equipes de marketing e vendas alinhadas e próximas, garantindo que a primeira gere leads de qualidade e que a segunda saiba aproveitá-los de maneira adequada, sem “queimar” a base de potenciais clientes. Atuando em conjunto, de maneira sistemática e efetiva, é possível atrair cada vez mais clientes e mantê-los próximos do seu negócio.

Precisa de ajuda para iniciar o processo de geração de leads de seu negócio? Contate a melhor agência de Marketing Digital da Zona Leste de São Paulo, conheça a Agência Formiga Digital, somos líderes na geração e captação de leads qualificados!

Compartilhe este conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conte conosco!

Categorias

Últimos posts

O que são mockups? Para que servem?

Quem nunca ouviu a frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Já parou para pensar no seu real sentido, ou pelo menos, um deles?

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.