O que são mockups? Para que servem?

Quem nunca ouviu a frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Já parou para pensar no seu real sentido, ou pelo menos, um deles?

Quem nunca ouviu a frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Já parou para pensar no seu real sentido, ou pelo menos, um deles? O quanto valeria um objeto na mão do seu cliente para mostrar e explicar o que é o seu produto? Esse objeto é o mockup.

Mockups são velhos conhecidos dos designers e podem ser objetos físicos, virtuais ou até mesmo encenações usadas para evidenciar ideias simulando experiências. Ou seja, um mockup é um modelo ou uma representação em escala ou de tamanho real de um projeto ou de um dispositivo. É utilizado para apresentar uma ideia de forma elaborada com design muito próximo ao final do produto. E, o melhor, com um custo infinitamente menor, uma maravilha, né?

Pensando nos seus benefícios e de como um mockup ajuda na aprovação do projeto, inclusive, vamos trazer um exemplo prático. Imagine que você acaba de criar uma nova empresa e precisa de todo aparato visual para iniciá-la, desde logo e identidade visual até o desenvolvimento arquitetônico dela, que deve conversar com a então identidade visual criada.

Ele é utilizado para demonstrar o resultado final de um projeto antes mesmo dele estar pronto, simulando tamanho, forma, perspectiva, textura, cor, e outros atributos. Assim o cliente pode avaliar o projeto de forma mais fácil, já que o mockup nos aproxima do resultado final, facilitando a tomada de decisão e até mesmo a aprovação da ideia. Ou seja, quando simulamos uma experiência é muito mais fácil de se enxergar o que queremos dizer, é válido salientar que, muitas vezes, o protótipo não é exatamente igual à produção final, mas já adianta como seria um projeto aplicado.

Para que o objetivo seja atingido com a máxima eficácia, é necessário que os mockups sejam os mais fiéis possíveis, convencendo o público e se tornando mais do que uma simples representação. Quem deseja investir e conseguir uma ótima ação comunicativa deve descobrir os benefícios da utilização do Mockup.

Compartilhe este conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conte conosco!

Categorias

Últimos posts

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.