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Sabia que sua empresa só avança com o Marketing Digital

Já imaginou o número de buscas que o Google recebe diariamente? A quantidade de informações buscadas é enorme a todo momento, e isso também inclui dados sobre produtos e serviços.

Os consumidores preferem consultar as referências no ambiente on-line e só procuram o setor comercial, na maioria das vezes, quando a decisão de compra já foi tomada. Por esse motivo, muitas empresas perceberam o potencial que o marketing digital oferece quando o assunto é o aumento das vendas, a promoção da sua marca e a retenção de clientes.

O que é Marketing Digital?

O marketing digital consiste em um conjunto de ações estratégicas praticadas pelas empresas no ambiente on-line. Essas estratégias funcionam como o caminho ideal para o alcance dos objetivos de cada marca. Existem diversas ferramentas nos quais ele pode ser aplicado, entre elas estão: as redes sociais, o Google, o e-mail marketing, blog, entre outros.

Várias empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para gerar negócios. Afinal, se o seu público-alvo está na internet a sua marca também precisa estar lá. No entanto, algumas organizações ainda têm dúvidas sobre a eficácia do marketing digital e estão perdendo inúmeras oportunidades de gerar vendas.

Para esclarecer mais sobre este tema, selecionamos abaixo os principais motivos para a sua empresa investir em marketing digital imediatamente, além do que você deixa de ganhar em desprezar isso. Confira!

O que é possível conquistar com o Marketing Digital?

1.Se tornar uma referência em seu segmento de atuação!

Uma das vantagens que o marketing digital oferece é a oportunidade da empresa se tornar uma referência muito respeitada no segmento em que atua. Através da criação de um conteúdo de qualidade, uma marca pode se posicionar como uma autoridade e referência no assunto de interesse e aumentar as suas chances de conquistar clientes potenciais.

O consumidor pesquisa por informações sobre um determinado problema. Portanto, se a sua empresa oferece um conteúdo que o ajude a lidar com essa dificuldade, consequentemente ele passará a confiar na sua marca. Isso significa mais possibilidades de gerar vendas!

2.Ter alcance global!

Por meio da internet, a atuação da empresa se torna extremamente ampla. Não há limitação geográfica, ou seja, os consumidores do mundo todo podem tornar-se clientes. Claro, se sua empresa desejar. No virtual não há limitação de horário comercial, e o seu público poderá chegar à sua marca a qualquer momento. Por isso, o universo on-line aumenta as oportunidades de gerar negócios. A empresa não está mais limitada pela sua região, como uma loja física. Cabe aos envolvidos estabelecer o tamanho do seu público-alvo.

3.Obter resultados facilmente mensurados!

Uma das maiores preocupações das empresas é a mensuração de resultados, principalmente quando o assunto é a ação de marketing. Com as estratégias digitais não é diferente, pois, em muitos casos o receio é ainda maior por se tratar de um ambiente novo.

A boa notícia é que na internet todas as ações são mensuráveis. Ou seja, os resultados são facilmente medidos por diversas ferramentas, o que facilita a comprovação do famoso retorno sobre o investimento (ROI).

4.Fazer uma segmentação eficiente!

Outra vantagem que a internet disponibiliza é a oportunidade de filtrar bem o seu público para cada ação. No universo online é possível coletar dados valiosos sobre a audiência, o que permite que as empresas façam investimentos mais bem direcionados para o seu público-alvo. Dessa forma, as campanhas se tornam ainda mais eficientes e, consequentemente, os resultados são mais efetivos, já que é possível escolher as características do público, como faixa etária, sexo, interesse, região que mora e mesmo as necessidades.

O que uma empresa perde em não investir em Marketing Digital?

Apesar de todos os benefícios que listamos, alguns empreendedores insistem em não investir nas estratégias de Marketing Digital, infelizmente. Outros, em frente a momentos de crise, escolhem reduzir ou até mesmo suspender os investimentos. Outro erro grande!

É importante salientar que os valores aplicados às estratégias de marketing nunca devem ser encarados como gastos, mas sim como investimentos. Esse setor é responsável por atrair as oportunidades, ressaltar os valores da marca no mercado e apresentar os diferenciais. Com isso, novos negócios são atraídos. Se você corta essa verba, acaba cortando as possibilidades de vender!

Não investir no ambiente digital limita a sua empresa. O conhecimento da marca não é atingido como poderia e a concorrência vai agradecer, com certeza, atraindo as boas oportunidades. Não queremos isso, certo? Se você respondeu “sim”, este próximo tópico é para você.

Texto por Fernanda Magalhães

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