Whatsapp: Novo e-mail da atualidade

novo-whats

A tecnologia veio para ficar e trouxe uma série de ferramentas que podem ajudar a pequenos, médios empresários ou profissionais liberais a terem uma boa reputação no mercado. Sem contar Facebook e Instagram existe um aplicativo que desempenha papel semelhante em questão de chegar ao público-alvo e que possui uma força grande de disseminação de conteúdo ou campanhas.

Já descobriu sobre o que estamos falando? Sim, é sobre ele mesmo. O WhatsApp hoje funciona como uma espécie de e-mail moderno. Se esquecermos a parte de comunicação hoje, o aplicativo desempenha uma importante ferramenta para seu negócio. Isso porque o público-alvo acaba preferindo receber conteúdos, publicidade através desse meio.

É constatado através de pesquisa que cresceu o número de usuários que utilizam redes sociais e o mobile. Para se ter uma ideia 66% da população acaba interagindo com o aparelho celular e 2.907 bilhões que usam as redes. É um dado extremamente importante e que permite uma reflexão.

O que podemos fazer para atingir melhor o consumidor final, para conseguir mais adeptos a marca, com a utilização do WhatsApp? Primeiramente precisamos criar bons conteúdos para divulgar um serviço, uma empresa de forma eficiente. Depois é preciso fazer um levantamento de dados de cadastro e por fim vem a disseminação. Todavia, você deve estar se perguntando como fazer realmente o consumidor ler o que está sendo divulgado.  É aí que entra a questão de trazer conteúdos interativos e atrativos.

O WhatsApp voltado para o meio corporativo pode ser uma alternativa para quem possui um baixo orçamento, está começando e quer conseguir uma comunicação, vendas e rapidez em seu negócio. Tirando isso existe a possibilidade de aumentar mais os lucros porque está comprovado que os clientes aderem mais a tecnologia. Existem também a opção de adotar a versão Business.

Nesse layout existe algumas configurações que facilitam a vida do empreendedor que pode, por exemplo adicionar endereço com mapa, horário de funcionamento e mensagens automáticas em sua ausência. Além disso, existe um botão em anúncios para iniciar uma conversa e a opção de colocar um catálogo. Outro fato é a possibilidade de etiquetas para organizar as conversas. Lembrando que há o “status”, lá você pode divulgar informações mais urgentes ou momentâneas como uma promoção.

Infelizmente existe a parte negativa dessa história, que é a parte da circulação de mentiras como verdades. As famosas “Fake News” e que acabam trazendo muita controvérsia e discussão. Especificamente para empresas o problema é ter uma imagem denegrida ou com erros severos sobre o produto ou serviço. Como toda boa tecnologia é preciso estar atento as possíveis complicações.

Segundo alguns empreendedores um empecilho é quando o a tecnologia fica fora do ar. Isso acaba paralisando todo fluxo de comunicação e produtividade. Um exemplo cabível é uma clínica que precisa fazer agendamentos, tirar dúvidas de clientes e não consegue, pois o WhatsApp não está funcionando. Parece besteira, mas é uma pane que causa um verdadeiro caos.

A agência Formiga Digital oferece serviços para você não correr riscos e ter um bom desempenho no mercado.   Conheça a melhor agência da região Mooca e veja a melhor estratégia utilizando o WhatsApp, por exemplo para seu negócio. Garantimos resultados que vão alavancar sua empresa.

Texto produzido por Mariana Rizzuto

Compartilhe este conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conte conosco!

Categorias

Últimos posts

O que são mockups? Para que servem?

Quem nunca ouviu a frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Já parou para pensar no seu real sentido, ou pelo menos, um deles?

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.