A geração mais conectada

A geração mais conectada

Sabemos que o mundo é divido por gerações e hoje falaremos sobre a mais conectada delas e como isso influencia na comunicação, ou para ser mais exata, em como isso interfere na comunicação das marcas com seus clientes.

Fazer parte da turma mais conectada, significa também, fazer parte de uma geração que não sente falta da rua, uma vez que nunca esteve nela. Esses indivíduos nasceram e estão crescendo cada vez mais conectados e por sua vez, estão cada dia mais por dentro do que rola no mundo da tecnologia e isso é tudo o que existe para eles, é o que faz sentido e o que eles querem mais a cada dia.

Os detalhes dessa geração

Como tudo no mundo, ser a geração mais conectada tem seus pontos positivos, mas também carrega consigo os pontos negativos, que atingem o mundo de uma forma não tão vantajosa. Hoje, é comum você ver crianças com até menos de um ano de idade, vidradas em celulares e tablets, o que faz com que, desde muito novas, elas brinquem menos de maneira real e física ou então se exercitem menos e assim, se tornem cada vez mais sedentárias. Antigamente, o normal era implorar para mãe deixar que a gente ficasse mais tempo na rua, brincando de esconde-esconde, pega-pega e brincadeiras comuns da época. Chegar da escola e jogar a mochila para poder correr ao encontro dos amigos, jogar bola e até subir em árvores. Hoje em dia isso não existe mais.

Analisar as gerações e a maneira como elas se desenvolvem e se alteram é um jeito de também observar e entender os acontecimentos globais, econômicos e principalmente sociais, pois dessa forma conseguimos ver como o mundo atual funciona e funcionará no futuro.

Os jovens são os grandes influenciadores atuais. Estudos mostram que 100% dos que tem entre 14 e 19 anos participam de alguma rede social, e com isso, a “culpa” de grande parte da alteração atual, é deles. Eles têm suas vidas rodeadas por computadores, celulares ou alguma outra forma de tecnologia, o que mostra que são eles os criadores de tendências, as vezes até se recusando a se encaixar em algo que poderiam achar antiquado, como por exemplo as formas de publicidade mais clássicas e isso impacta inclusive o mercado e a forma como as marcas devem interagir com seu público.

A publicidade para essa geração

É fato que o mundo atual está cada vez mais voltado para a modernidade como um todo e sendo assim, as pessoas ou se adaptam ou ficam para trás, deixando até de ser impactada por novas marcas e segmentos. A Internet promove grandes mudanças sociais e essa geração têm sido o principal agente de mudança, além de ser uma consumidora incansável de todas as novidades que o mundo tecnológico tem a oferecer. Eles são hiperconectados.

Antes as práticas de consumo eram completamente influenciadas por veículos tradicionais, como tv, rádio, jornais e revistas, sendo assim, não havendo um tipo de interação com o público. Com essas alterações na forma de atingir seus possíveis clientes, essas mídias estão perdendo o espaço, não à toa, já que os consumidores esperam sempre um maior envolvimento com as marcas, se tornando imprescindível criar uma comunicação eficiente.

Para obter sucesso, os anunciantes precisam ser sempre criativos e inovadores, criando formatos e conteúdos rápidos e eficientes para engajar seu público, já que o mesmo exige uma maior participação, também querendo mais liberdade para mostrar sua opinião sobre as marcas.

Os mais jovens são os mais conectados e ainda influenciam as gerações anteriores a se tornarem conectados também, resultando então, em um alto consumo digital e isso é uma ótima oportunidade para as marcas, podendo estar presente no dia a dia do consumidor, se mostrando mais próximo e mais frequente. Sendo assim, as marcas devem investir em redes sociais e anúncios Online. Por isso, é mais que necessário para melhor performance de seu negócio investir no digital. 
Conte com a Agência Formiga Digital.

Texto desenvolvido por Evelyn Santos.

geracao-conectada
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
×