Whatsapp: Novo e-mail da atualidade

A tecnologia veio para ficar e trouxe uma série de ferramentas que podem ajudar a pequenos, médios empresários ou profissionais liberais a terem uma boa reputação no mercado. Sem contar Facebook e Instagram existe um aplicativo que desempenha papel semelhante em questão de chegar ao público-alvo e que possui uma força grande de disseminação de conteúdo ou campanhas.

Já descobriu sobre o que estamos falando? Sim, é sobre ele mesmo. O WhatsApp hoje funciona como uma espécie de e-mail moderno. Se esquecermos a parte de comunicação hoje, o aplicativo desempenha uma importante ferramenta para seu negócio. Isso porque o público-alvo acaba preferindo receber conteúdos, publicidade através desse meio.

É constatado através de pesquisa que cresceu o número de usuários que utilizam redes sociais e o mobile. Para se ter uma ideia 66% da população acaba interagindo com o aparelho celular e 2.907 bilhões que usam as redes. É um dado extremamente importante e que permite uma reflexão.

O que podemos fazer para atingir melhor o consumidor final, para conseguir mais adeptos a marca, com a utilização do WhatsApp? Primeiramente precisamos criar bons conteúdos para divulgar um serviço, uma empresa de forma eficiente. Depois é preciso fazer um levantamento de dados de cadastro e por fim vem a disseminação. Todavia, você deve estar se perguntando como fazer realmente o consumidor ler o que está sendo divulgado.  É aí que entra a questão de trazer conteúdos interativos e atrativos.

O WhatsApp voltado para o meio corporativo pode ser uma alternativa para quem possui um baixo orçamento, está começando e quer conseguir uma comunicação, vendas e rapidez em seu negócio. Tirando isso existe a possibilidade de aumentar mais os lucros porque está comprovado que os clientes aderem mais a tecnologia. Existem também a opção de adotar a versão Business.

Nesse layout existe algumas configurações que facilitam a vida do empreendedor que pode, por exemplo adicionar endereço com mapa, horário de funcionamento e mensagens automáticas em sua ausência. Além disso, existe um botão em anúncios para iniciar uma conversa e a opção de colocar um catálogo. Outro fato é a possibilidade de etiquetas para organizar as conversas. Lembrando que há o “status”, lá você pode divulgar informações mais urgentes ou momentâneas como uma promoção.

Infelizmente existe a parte negativa dessa história, que é a parte da circulação de mentiras como verdades. As famosas “Fake News” e que acabam trazendo muita controvérsia e discussão. Especificamente para empresas o problema é ter uma imagem denegrida ou com erros severos sobre o produto ou serviço. Como toda boa tecnologia é preciso estar atento as possíveis complicações.

Segundo alguns empreendedores um empecilho é quando o a tecnologia fica fora do ar. Isso acaba paralisando todo fluxo de comunicação e produtividade. Um exemplo cabível é uma clínica que precisa fazer agendamentos, tirar dúvidas de clientes e não consegue, pois o WhatsApp não está funcionando. Parece besteira, mas é uma pane que causa um verdadeiro caos.

A agência Formiga Digital oferece serviços para você não correr riscos e ter um bom desempenho no mercado.   Conheça a melhor agência da região Mooca e veja a melhor estratégia utilizando o WhatsApp, por exemplo para seu negócio. Garantimos resultados que vão alavancar sua empresa.

Texto produzido por Mariana Rizzuto

novo-whats
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
×